domingo, 22 de agosto de 2010

Toma lá da cá

Toma lá da cá é um programa que era exibido todas as terças-feiras pelo canal da rede globo de televisão. Esse programa não esta no ar no momento, mas gosto muito de assisti-lo.

Um dos episódios que mais gostei foi mais ou menos assim: Os moradores do décimo primeiro andar do condomínio jambalaya se preparam para ir ao casamento de Moacir Aranha e Celimar. Isadora aproveita a oportunidade para lucrar vendendo roupas e artigos de festas.

O evento, no entanto se transforma em uma grande confusão, quando o noivo descobre que sua futura esposa já se envolveu com Mario Jorge e Arnaldo. E a noiva descobre que Moacir já havia namorado, com Rita e Celinha.

Na minha opinião, o programa está destinado a um público maior de 18 (dezoito) anos, pois o mesmo fala muito em sexo, principalmente a personagem Copélia, mãe de Maria Rita. A falta de ética é quando Isadora aparece vendendo roupas roubadas e os pais da mesma aceitam, pois isso não é certo e é raramente acontecer na vida real dos pais aceitarem numa boa os filhos fazerem coisas erradas.

Uma parte engraçada na história foi quando Rita e celinha compram os vestidos mesmo sabendo que eram roubados e vão ao casamento e lá na festa houve varias discussões, onde alguns convidados queriam comer peixe no jantar e Arnaldo e Mario Jorge queria jantar filé, e der repente Isadora aparece desesperada, pedindo que Rita e Celinha tirassem os vestidos e devolvessem a ela, más as mesmas não queria tirar, e Isadora disse ou devolvem ou vão presas, as duas sacaram os vestidos rapidamente e entregaram para Isadora que saiu correndo e agradecendo por ter entregado. Logo em seguida a dona da festa expulsou os dois casais, depois de alguns minutos a dona da festa vai até a casa dos mesmos e diz fiquei com pena e vim aqui ver como vocês estão, e Arnaldo diz, mais o que é que trouxe nessa sacola, resolveu trazer meu filé, ela responde, não para você vim trazer peixe só peixe, e rindo muito.

Pra mim esse programa pode influenciar sim o comportamento na sociedade, tanto na maneira de falar e de se vestir, enfim em vários sentidos, a sociedade pode se adaptar aos costumes do programa.

Portanto o programa tem suas culturas bem diferenciadas, a maneira de se vestir é bem interessante seus valores éticos é bem diferente dos valores que devem ser aceito na sociedade, eu particularmente gostei de assistir e não tenho nada contra, mais nem todas as pessoas pensam iguais, se fosse pra mim mudar algumas coisas do programa mudaria a forma em que os personagens tratam uns aos outros, ou seja, principalmente o respeito dos pais para com seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário